segunda-feira, 6 de julho de 2015

INVASORES



– Já que ele não vai ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém.

Assim também esquece que ele jamais olhará novamente para sua cara. Tentar destruir a próxima relação de seu ex ou flerte postando mensagens ofensivas e insinuações na web ou até mesmo mandando prints de conversas antigas é atitude de recalcada. Desceu sem volta o seu espírito para o inferno mais remoto. Não há depois como salvar o respeito e a reputação. É gesto de megera, de bruxa, de burra, de psicopata, onde os fins justificam os meios.

Pode estar desesperada, louca, histérica, mas até o jogo da sedução é constituído de regras e etiqueta, não é um vale-tudo emocional, o que não é reciproco deixa de vigorar como realidade, cabe respeitar a decisão de sua companhia, mesmo que um dia tenha recebido juras. Nada de destituir a liberdade do outro, que tem todo o direito de reavaliar o trajeto, não querer o relacionamento e trocar de opinião. Nada de bancar a hacker e entrar em contas alheias em nome de uma dor-de-cotovelo.

Depois de perder o amor, é muito fácil perder o amor próprio e despencar para a grosseria.

Não é não, o não está a léguas de significar um charme, não é para insistir se não existe abertura, não é uma provocação, um desafio e uma oportunidade para provar o seu valor.

Se ele não quer ficar junto, não se rebaixe e, o mais grave, não busque rebaixar todo mundo. Não arraste inocentes para seu túmulo. Se está infeliz, não espalhe a infelicidade. Aceite a derrota e o fracasso com humildade. Não procure sofrer acompanhando a novela do amor recente nas redes sociais. Não fique investigando o perfil da nova namorada. Não faça comparações e conclusões distorcidas, não crie tumulto e fakes. Policial amador é criminoso.

Ele não quis permanecer a seu lado quando apresentou seu melhor, não é com o pior que mudará seu conceito.

Compreensão e respeito são capazes de trazer alguém de volta, jamais mentira e invasão de privacidade. Isso serve para homens e mulheres.

Não provoque o desprezo. O desprezo é a paixão azedando, vinho virando vinagre, sem rótulo e safra para ser lembrado.

Quando o sentimento acaba por uma das partes, é necessário ser amigo do tempo. O tempo cordial é a única esperança que resta.



Publicado no jornal Zero Hora
Revista Donna, p.32
Porto Alegre (RS),  05/07 /2015 Edição 18215

Um comentário:

Maria Teresa Valente disse...

Amo demais todos os textos que nos oferece e concordo plenamente com este.
Tentei de todas as formas me divorciar, só recebia ameaças, até que consegui, não sem antes ser difamada e desmoralizada na cidade. Não vou atrás de ninguém, muito menos de amantes, só consegui quando tornei pública minha situação. Desmascarado, não cumpriu com o intento de me matar, mas aliciou os filhos, cobrando gratidão pelo que nunca ofereceu: amor, aos próprios filhos.
Hoje luto por uma reparação e tento alertar outras mulheres, para que não entrem em fria, porque a mim, me custou 38 anos de vida.
Você é dono de uma inteligência e humor inigualáveis, agradeço pelo privilégio de receber os seus textos sempre maravilhosos, seu nome não tem como esquecer, muito menos confundir com algum artista, porque você não atua, você é transparente e um grande sábio.
Muito obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa